O som hipnotizante de "Madness", dos Le Son



Começo hoje por falar em "Madness", o mais recente single dos ingleses Emily Ady e Liam Fergus, os Le Son.




"Madness" é uma canção delicada e forte ao mesmo tempo. Íntima e muito profunda, não só pela toada da melodia, como pela voz de Emily Ady. É uma canção marcante e muito complexa, que se vai entranhando mais quantas vezes mais a ouvirmos.
Com uma letra fenomenal e com uma sofisticação  que lhe é inerente (e que me parece que é ajudada pela própria cadência da linha melódica da canção), "Madness" é uma pérola auditiva, quer pela sua própria identidade, quer pela diferença boa da identidade musical dos Le Son, que acabam por marcar também a sensibilidade de cada um de nós. 
Parece complexo, mas prometo que, se carregarem no play, vão entender o que eu estou a dizer. 

Os Le Son, distinguem-se pelas suas melodias belíssimas e pelas suas harmonias muito bem elaboradas (se calhar devido ao background de Liam Fergus como pianista) que acompanham a voz de Emily Ady na perfeição. Ady usa técnicas de ASMR de forma a criar um efeito acolhedor e intimista à sua voz, o que confere ainda mais dimensão às canções e, consequentemente, à banda em si.

O EP dos Le Son sai dia 11 de Outubro, e eu estou muito curiosa com o que aí vem. E entretanto vou continuando a ouvir "Madness" em loop.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.