Com "Apparitions", dancemos ao som fresco da electrónica pop dos Toy Cities



O dia acaba hoje a dançar, ao som do mais recente single dos americanos Toy Cities, "Apparitions"


"Apparitions" é uma canção fresca e enérgica, que tem muitas e diferentes características dentro de si: partes mais emocionais e mais densas (como no início, por exemplo), com um andamento mais lento e onde podemos apreciar melhor toda a melodia e a voz de Michael Nesci, explosões de energia um tanto moderadas que aparecem antes do refrão, e, esse tal refrão, que se liberta de quaisquer regras e barreiras e onde os Toy Cities nos mostram tudo o que são capazes de fazer, e que me põe logo a dançar.

É uma canção daquelas que me leva a pensar em muitas coisas e em bandas que me fazem sentir em casa, sem que eu consiga propriamente especificar quais, ou arranjar a correspondência perfeita, o que é muito bom, porque assim essa correspondência vai ser sempre a deles e não há como os confundir.

O projecto Toy Cities nasce da colaboração entre Michael Nesci, responsável pela voz e pela guitarra, e Mitch Lee, que fica a cargo do baixo e dos sintetizadores, e vem de Brooklyn, sendo audíveis, assim que a canção começa a tocar, algumas influências da música New Wave e de músicas dos anos 80 e 90 (o que se nota especialmente no refrão).
O EP, Digital Waves,  deverá estar quase a sair (ainda sem data, mas diz que é no Outono deste ano), e "Apparitions" é a sua primeira amostra.

"Apparitions" é uma canção orelhuda e bem disposta, bem composta e muito bem escrita, e tudo indica que os Toy Cities são mais um nome a que iremos voltar.

Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.