Domingos intensos com Sayed Sabrina


Começamos o domingo com Sayed Sabrina, que nos chega de Los Angeles com o blues na voz, e "Home Is In Your Head", extraída do novo disco "Thou Art That".

Os meus ouvidos colaram logo na voz da moça, cheia de emoção, de força e de energia, e é incrível a forma como Sabrina sobe e desce de tom, sem denunciar qualquer esforço, como se fosse assim tão simples... A interpretação é sem dúvida uma das melhores coisas desta música, absolutamente avassaladora.


A melodia também não me deixou indiferente.
Se inicialmente o registo é mais bluesy, pouco antes do minuto 2', o beat muda e ouve-se algo mais próximo do reggae. E poderia soar estranho, de facto, mas a transição é tão bem feita que soa «apenas» orgânico e fluído.
Mas o melhor de tudo é o trombone, o outro elemento maior de "Home Is In Your Head", sempre presente, suave e em perfeito equilíbrio com os restantes instrumentos. Ah, e aquele solo é qualquer coisa de extraordinário e deixa-me sempre de alma reconfortada.

"Home Is In Your Head" é a canção perfeita para nos fazer viajar até aos clubes de jazz e de blues mais exclusivos e clandestinos de outros tempos. Mas é acima de tudo uma canção cheia de garra e de sentimento, daquelas que nos fazem sentir arrepios e nos aquecem o coração.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.