"Red Leather", dos Callow Youth: o rock de Manchester está vivo e recomenda-se


Começamos o dia com os indie rockers Callow Youth, oriundos de Manchester, que nos chegaram aos ouvidos com "Red Leather".

Apesar do som um pouco mais «pesado», não demorou muito para ficar colada na canção. Os primeiros acordes levaram-me aos inícios da brit pop, deixando-me de sorriso no rosto. Mas foi a voz com pronúncia acentuada de Alfie Turner, aguerrida, arrojada e interventiva que me conquistou.


Sempre que a ouço, imagino como seria mesmo fixe ouvi-los e vê-los num daqueles clubes da cena underground britânica. Toda a gente ao rubro e em êxtase, a sentir a energia das guitarras de Alfie e de Tom Hilton, que, juntamente com o baixo subtil mas poderoso de Nathan Wrigley e a bateria absolutamente perfeita e vigorosa de Connor Wilkinson fazem de "Red Leather" uma canção fervorosa, cativante e explosiva.
Exactamente o que se espera do que vem de Manchester.

"Red Leather" é uma canção com tudo no sítio e que traz a cena irreverente de Manchester de volta à ribalta. E é para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, quando precisarmos de um boost de adrenalina e energia.

Comentários

Phonograph Me on Instagram