"John Wayne", a nova música viciante dos Colatura


Voltamos hoje ao trabalho dos Colatura (sobre quem já se falou aqui), que nos trazem novo single.

«We raise these boys to be like John Wayne, so don't act so surprised when they turn out that way.» É assim que começa a letra de "John Wayne", uma canção sobre como «as nossas crianças e a nossa cultura são afectadas por pessoas modelo».


Se só pela letra já valeria a pena falar sobre esta canção, a verdade é que, melodicamente, "John Wayne" é muito equilibrada e cativante. Desde o ritmo, que nos embala logo no primeiro segundo, culpa da excelente percussão (que se transforma em algo incrível lá mais para o fim), ao som vintage dos Colatura que se move entre o surf rock, o new wave, o garage rock dos anos 60. As guitarras são alegres e magnéticas, a linha de baixo marcada é deliciosa e o refrão é luminoso e catchy o suficiente para querermos cantar também.
Ah, e como se tudo isto não bastasse, a performance vocal de Digo Degorio é absolutamente irrepreensível, quer pela colocação da voz, nunca se sobrepondo aos restantes elementos da composição, quer pela sua intenção e intensidade.

"John Wayne" é uma canção com um som viciante e com uma mensagem deveras pertinente. É (mais) uma para nos ajudar a reflectir sobre o que se passa à nossa volta, de uma forma leve e descontraída. E é um exemplo perfeito de como se pode fazer "serviço público" através da Música.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.