"John Wayne", a nova música viciante dos Colatura
«We raise these boys to be like John Wayne, so don't act so surprised when they turn out that way.» É assim que começa a letra de "John Wayne", uma canção sobre como «as nossas crianças e a nossa cultura são afectadas por pessoas modelo».
Se só pela letra já valeria a pena falar sobre esta canção, a verdade é que, melodicamente, "John Wayne" é muito equilibrada e cativante. Desde o ritmo, que nos embala logo no primeiro segundo, culpa da excelente percussão (que se transforma em algo incrível lá mais para o fim), ao som vintage dos Colatura que se move entre o surf rock, o new wave, o garage rock dos anos 60. As guitarras são alegres e magnéticas, a linha de baixo marcada é deliciosa e o refrão é luminoso e catchy o suficiente para querermos cantar também.
Ah, e como se tudo isto não bastasse, a performance vocal de Digo Degorio é absolutamente irrepreensível, quer pela colocação da voz, nunca se sobrepondo aos restantes elementos da composição, quer pela sua intenção e intensidade.
"John Wayne" é uma canção com um som viciante e com uma mensagem deveras pertinente. É (mais) uma para nos ajudar a reflectir sobre o que se passa à nossa volta, de uma forma leve e descontraída. E é um exemplo perfeito de como se pode fazer "serviço público" através da Música.
Sem comentários: