Domingos à Noite ao som "daquele" Rock n' Roll, com os Manic Youth



Domingo é aquele dia de preparar a semana, de pensar que amanhã começa tudo outra vez e em que precisamos de uma ajuda para levantar o espírito para a semana que vai começar. Parece-me que não há nada melhor para esta tarefa do que ouvir o mais recente single dos austríacos Manic Youth, este "Your Disco".



"Your Disco" é uma canção que oscila entre a harmonia bonita das guitarras limpas e o caos das guitarras distorcidas, da beleza da voz, que contrasta com uma letra brutalmente honesta e real, que me foi conquistando a cada audição mais um bocadinho. Uma espécie de descontracção de verão que é invadida pela desconstrução de uma tempestade de inverno.
A canção tem uma suavidade inquestionável, sempre interpelada pela força das tais guitarras desconstruídas, como de fosse, ela própria uma belíssima analogia da vida real.

"We don't give a fuck, maybe that's the problem."
É assim que os Manic Youth se nos apresentam (o que me parece muito bem, devo dizer...). As canções dos austríacos falam nos problemas, nos erros de cada um, em amor, em momentos de caos, em momentos de ira, falam em humor e com humor e de saudades. Ou seja, da vida.

Real, sensata e muito bem feita, é assim "Your Disco". 
Eu estou apaixonada pela atitude e pelo som. E suponho que não seja a ultima vez que vamos falar neles aqui.

Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.