"The Vagabond", a nova dos Magic Moon para ouvir em repeat


Os Magic Moon (sobre quem já falámos aqui) estão de volta ao estaminé, por ocasião do lançamento do novo single, "The Vagabond", que de acordo com a banda «é uma canção misteriosa, sobre todos os "proscritos", vagabundos e nómadas, pessoas à margem da sociedade, que encontramos frequentemente mas que raramente vemos».


De facto, tenho de confessar que me senti enfeitiçada pela melodia, não conseguindo parar de a ouvir. Assim que ouvi os primeiros acordes, pareceu-me soar a qualquer coisa de oriental, do médio oriente até, e fui transportada para o imaginário das Arabian Nights, misterioso, sedutor e sombrio.

A linha de guitarra de Robbert de Jongh é absolutamente electrizante e sedutora, fazendo-se acompanhar de forma exímia pelo baixo vincado de Wouter Pols e pela bateria pulsante de Stijn Speksnijder. As teclas de Timo van de Ven, que vão ressoando lá atrás, são um elemento chave para dar um pouco de luz a todo o ambiente. E a voz de Robbert, num registo hipnotizante, é a cereja no topo do bolo.

"The Vagabond" é uma canção viciante, que nos puxa para o seu universo psicadélico, de mundos imaginários e que nos envolve e prende como uma serpente encantada. É para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, com o volume alto q.b. sempre que quisermos espairecer, fugindo por uns minutos para um mundo alternativo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.