"Last Days of Summer", a música dos Victoria's Flight para dias amenos


Começamos o dia com a música nova dos escoceses Victoria's Flight, que já nos tinham conquistado com a vibrante "Paradise" (para ler aqui). Chama-se "Last Days of Summer" e é o segundo capítulo da história do amor de Verão.
E se a primeira cheirava a dias quentes e felizes de sol, este novo tema sabe mais a fim de Verão.


Não é tão "acelerada" como a anterior, mas as guitarras intensas e cheias de sentimento e a bateria em perfeita cadência fazem-nos querer acompanhar cada momento com o bater do pé.
A melodia parece-me agridoce, ali entre a melancolia de dias vividos e a esperança do que ainda está para vir, e a performance vocal reflecte isso mesmo, suave, serena e envolvente.
O refrão é (mais uma vez) orelhudo e a partir do minuto 2'27, entre o instrumental e a bridge em crescendo, a canção ganha uma força tal que só me apetece pôr o volume no máximo e abanar o esqueleto como se não houvesse amanhã.

"Last Days of Summer" é, à semelhança de "Paradise", uma canção fresca, mas com sabor a fim de tarde, à despedida do Verão, a noites mais amenas. E, para mim, é perfeita para ouvir de manhã, e começar bem o dia, ou nestas tardes de Setembro, na praia ou no campo, até chegar o pôr-do-sol.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.