Play & Repeat: "Reality Tsars", Simen Mitlid


Simen Mitlid chega-nos da Noruega, com o seu registo indie folk nórdico, habitualmente mais nostálgico do que uptempo. "Reality Tsars" é o mais recente single e faz parte do segundo disco "Neutral", lançado ontem.



A melodia, com o seu feeling calmo e sereno, cativou-me de imediato, muito por culpa das linhas de guitarra e de baixo, marcadas e em perfeita comunhão, e da percussão pulsante e cadente. A interpretação de Simen é mágica, a sua voz é suave e envolvente, e encaixou logo nos meus ouvidos.
As teclas, que ouvimos por alturas do refrão, iluminam ainda mais a melodia e a partir do minuto 3', o destaque vai para a voz feminina, angelical, que se enquadra tão bem no ambiente pacífico e tranquilo da canção.

"Reality Tsars" colou assim que a ouvi. Talvez por a ter escutado num dia quente de Verão, soou fresca e leve, como imagino os ares nórdicos. Longe da melancolia de Inverno, tão característica no folk nórdico, é, para mim, uma canção de fim de Verão, quem sabe até de Primavera. Mas parece-me sobretudo perfeita para dias preguiçosos, de descanso, daqueles em que nos apetece  parar e fugir da confusão do dia-a-dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.