Os melhores sons de Segunda? Com os Shoes On, Now!, claro!



As Segundas-feiras podem ser dias deprimentes e chatos, e, por isso mesmo, a minha sugestão para animar seguramente esta segunda-feira é "Strange Pipes", o delicioso, divertido e mais recente single dos ingleses Shoes On, Now!




Os Shoes On, Now! definem-se como uma banda new-wave punk, que mistura guitarras "barulhentas" com gameboys e sons electrónicos, o que, dito assim, pode até assustar os mais cépticos. Mas "Strange Pipes" é um excelente exercício de ousadia e de memória. Quem nunca se imaginou num video-game?
Para os mais distraídos, "Strange Pipes" conta-nos a história de Luigi, o irmão de Mario, famosos canalizadores de jogos de vídeo dos anos 90. Os Shoes On, Now! tiveram a ousadia e a imaginação de transformar o bonequinho de macacão verde numa pessoa e de o pôr a contar (cantar?) a sua historia, os seus problemas e a sua visão da vida, num exercício de boa musica electrónica e muita imaginação.

Alias, o próximo álbum dos ingleses vai mesmo incidir no universo das personagens dos jogos de Mario e vai ser lançado algures ainda este ano.
Para mim, esta canção é um excelente exemplo de como a música não tem que ser aborrecida ou ficar sempre fechada numa caixa, cumprindo pressupostos e regras, e sim, quer a voz, quer a composição melódica de "Strange Pipes" são muito boas. No caso, isso ainda vem acompanhado de uma boa dose de humor e ironia. O que, para mim, está mais do que perfeito.

O conceito dos Shoes On, Now! é daqueles que dificilmente me deixaria indiferente por si só, devo confessar. E independentemente disso eles fazem um som delicioso, portanto creio que não poderia pedir muito mais, na verdade. 
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.