"Slow Dancing on a High Wire", de William Lawrence é amor em forma de canção


Há canções que ficam bem aos domingos de manhã. "Slow Dancing on a High Wire", do nova-iorquino William Lawrence (que também faz parte dos The Felice Brothers), é uma dessas canções.

O novo single, extraído do disco homónimo lançado no passado mês de Agosto colou à primeira escuta. Tem um charme imenso, um ambiente sonoro que nos apela ao sentimento, que emociona. O som remete-nos para o mais tradicional e clássico nestas coisas do folk, soa-nos familiar mas ao mesmo tempo, surpreende-nos à medida que a canção se desenvolve.


A melodia mexeu logo comigo, com o seu ritmo envolvente, e é como se sentisse a música abraçar-me. A dinâmica entre os diferentes elementos que vão aparecendo é irrepreensível, sente-se uma harmonia perfeita e uma emoção imensa em todas as notas. Há cor e brilho em tudo o que vamos ouvindo. A linha de guitarra arrepia, mas são o saxofone e a flauta que me aquecem o coração.
E o que dizer da voz de William? É apaixonante, intensa, reconfortante, e é talvez o que torna esta música tão arrebatadora.

"Slow Dancing on a High Wire" com o seu lado vintage que sabe bem ouvir de vez em quando, é daquelas canções que nos confortam a alma, com a sua riqueza instrumental e com uma voz quente e envolvente. Para mim, é perfeita para ouvir em manhãs preguiçosas, na companhia (ou nos braços) de quem vos faz feliz. Porque "Slow Dancing on a High Wire" é, acima de tudo, uma belíssima canção de amor.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.