"Ghost of a Tree", o envolvente novo single dos Green Gardens
O segundo destaque do dia vai para os britânicos Green Gardens e o seu mais recente single "Ghost of a Tree", a segunda amostra para o próximo álbum "Thistlesifting", previsto para 5 de Setembro. A canção traz consigo um som rico e texturado, caracterizado por melodias calorosas, texturas lo-fi e um ritmo suave mas impulsionador.
Ora ouçam:
Assim que começa a tocar, o ambiente sonhador de "Ghost of a Tree" prende-nos. Revela-se melancólico e reconfortante, com um ritmo calmo que se entranha em nós e que pedem um momento de pausa. Arranjos intricados que têm tanto de delicados como de exuberantes compõem a paisagem sonora, oferecendo uma dimensão orquestral cativante.
Tudo na composição soa no sítio e no momento certos, perfeitamente equilibrado. É algo cuidado mas também fluído, é, em partes iguais, uma peça introspetiva e descontraída, terna e intensa, frágil e aguerrida. Sente-se-lhe o lado orgânico, a forma como se desenvolve e cresce, sobretudo na parte final da composição, que traz consigo mais intensidade e eleva a emoção contida nas notas de música.
A par de tudo isto, as harmonias vocais vão servindo de guia, encaixando sem esforço na paisagem sonora. Soam suaves e oníricas, com um forte sentido de melodia e, claro, de sentimento, e, à medida que a composição se desenrola, oferecem-nos conforto e serenidade, deixando-nos de coração cheio.
"Ghost of a Tree" é uma canção muito envolvente, uma peça de música cheia de detalhes, de luz e de aconchego, que é sonho mas também é realidade. É uma composição que sossega a alma, e, por isso, é perfeita para nos fazer companhia sempre que precisarmos de contrariar a inquietude.
Sem comentários: