"Bark", o sonhador novo single de Sunshio
O primeiro destaque de hoje vai para "Bark", o mais recente single de Sunshio, o projeto do cantor, compositor e produtor Erick Tanaka, que traz consigo paisagens musicais íntimas, evocando a sua busca por identidade, pertença, autenticidade e conexão humana, criadas com base numa mistura eclética de instrumentos orgânicos e sintetizados, com influências da folk, indietronica e Hōgaku.
Em "Bark, uma composição sobre arrependimento e aceitação, sacrifício e recompensa, Sunshio oferece-nos uma peça onírica e vibrante.
Ora ouçam:
"Bark" é uma canção muito rica em detalhes e em linhas melódicas. A paisagem sonora é texturada e dinâmica, cortesia de instrumentos tradicionais japoneses, como taiko (na percussão) e koto (nas cordas), que elevam a profundidade do ambiente, por entre sintetizadores luminosos e arranjos de cordas crescentes.
O ritmo é cadenciado e envolvente, perfeitamente entrelaçado com a construção da melodia, onde tudo soa no sítio e no momento certos. E, por entre tudo isto, ecoa a voz de Eric, que tem tanto de suave como de intensa. As camadas que a envolvem criam múltiplas dimensões, mais sonhadoras ou mais próximas, mas sempre num registo muito expressivo que traz conforto a quem ouve.
"Bark" anda ali entre o etéreo e o terrestre, apresentando um ambiente tão intricado quando descontraído, imersivo e relaxante. É envolta em melancolia mas é também feita de notas de esperança; é passado, presente e futuro, e é para ouvir sempre que precisarmos de um aconchego.
Sem comentários: