"Seasons", o sonhador novo single de Lucille Two


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Seasons", o mais recente single do projeto australiano Lucille Two, sobre o qual já falei aqui. A canção apresenta-se sonhadora, melancólica e descontraída, em linha com o que tem sido habitual, oferecendo-nos harmonias vocais cristalinas e meio etéreas e arranjos contemplativos.

Ora ouçam:


De ambiente nostálgico e relaxado, "Seasons" é uma composição imersiva. Desde o primeiro momento, sentimo-nos à vontade para nos deixarmos levar para longe, enquanto a voz delicada e luminosa de Trudy nos enfeitiça. A sua interpretação tem tanto de melancólico como de descontraído, plena de intenção, e, apesar de manter alguma distância, sente-se-lhe a emoção na voz.

Em equilíbrio perfeito, a paisagem sonora envolve-nos com os seus tons calorosos. Rica em texturas e camadas, a melodia é suave, com uma cadência que não perturba o estado de sonho. A linha de guitarra rasga o ambiente em momentos certeiros, mas são os arranjos vibrantes em torno do refrão que dão impulso à composição.

Se, nos primeiros instantes, há um sentimento de incerteza que paira no ar, à medida que a canção flui, o tom é de aceitação, de despreocupação, de distanciamento. E parafraseando as palavras da banda, "Season" é a banda sonora que evoca aquele momento em que nos apercebemos do desapego, e que estamos em paz com essa decisão. É, por isso, a canção perfeita para ouvir sempre que precisarmos de respirar fundo e espairecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.