"Feel", o fascinante novo single de Nevin


O segundo destaque de hoje vai para "Feel", o mais recente single da cantautora neerlandesa Nevin, e que é também a primeira amostra para o seu novo disco. Influenciada por vários estilos musicais, como a dream pop dos anos 90, o shoegaze e a folk alternativa, Nevin apresenta um som envolvente, tão familiar quanto distinto, combinando elementos atmosféricos e evocativos.

"Feel" é exemplo disso mesmo, levando-nos numa viagem imersiva e emocional pelo vazio, abordando o desejo constante de sentir, a autossabotagem e a depressão. É, talvez por isso, uma composição que tem tanto de inquietante como de fascinante.
Ora ouçam:


Lenta e delicada, a paisagem sonora apresenta-se rica em texturas espaçosas e espaçadas, refletindo a sensação de vazio. O piano vai marcando o ambiente por entre sintetizadores sonhadores e com o seu quê de etéreo, enquanto, pouco a pouco, a secção rítmica vai dando impulso à composição.

Por entre essas notas de música, a voz doce e suave de Nevin chega-nos tão distante quanto próxima, encaixando perfeitamente no ambiente. A sua interpretação é, ao mesmo tempo, expressiva e angelical, cheia de emoção, reconfortante, mas também envolta em alguma tensão.

É, nos momentos finais da canção, que se dissipa a neblina, com um crescendo instrumental cinematográfico. A paisagem sonora ganha luminosidade e, também, intensidade, e o que fica no ar é uma sensação de plenitude.

"Feel" é uma canção cativante, que desconcerta o espírito tanto quanto o acalma. É um reflexo de sentimentos e de emoções que são tão contrárias quanto complementares, e é, por isso, perfeita para ouvir quando precisarmos de deixar fluir o que vai cá dentro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.