"Only You", o novo e cativante single de Frally
Não tenho por hábito trazer versões, mas algumas marcam-nos e trazem uma dimensão diferente ao original. É o caso de "Only You", revisitado pela cantautora australiana Frally, e que fará parte do seu próximo disco "Message From The Future".
Acompanhada por Teddy Thompson na voz e Charlie Hall, dos The War on Drugs, na guitarra, oferece-nos uma reinterpretação melancólica da canção dos Yazoo, de ambiente despojado e com o seu quê de cinematográfico.
Ora ouçam:
É uma composição desarmante. O seu ambiente é etéreo e introspetivo, e pede que fechemos os olhos e nos deixemos levar pelas suas notas de música. A paisagem sonora apresenta-se minimal, muito intimista e reconfortante, com as teclas a guiarem-nos canção fora, por entre arranjos sonhadores e uma batida suave, que, num entrelace perfeito, apoiam as harmonias vocais.
Frally e Teddy soam absolutamente incríveis, com interpretações ternas e cheias de sentimento, saudade até, evocando, sem esforço, um amor perdido para sempre. Confesso que me comoveu quando os ouvi pela primeira vez, e não consigo deixar de me arrepiar uma e outra vez.
"Only You" é uma composição cheia de dualidades. É leve e é profunda, é intensa e é delicada, é um bálsamo para a inquietude, ao mesmo tempo que emociona. É contemplativa e é sentida, e é para ouvir sempre que precisarmos de um refúgio.
Sem comentários: