"This Plague", o melancólico novo single dos RedLight


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "This Plague", o mais recente single dos franceses RedLight, retirado do novo álbum "Homeworks", que pode (e deve) ser escutado aqui. Trazem consigo um som sombrio, nebuloso, frio e melancólico, com tonalidades rock e new wave, que é também emotivo e melódico.

"This Plague" é um exemplo disso mesmo, oferecendo-nos também um ritmo apetecível e um refrão luminoso.
Ora ouçam:


Desde o primeiro momento, a paisagem sonora cativa quem ouve. Faz-se de vibrações melancólicas, de texturas noturnas, de uma linha de guitarra reluzente que vai marcando o ambiente por entre arranjos de sintetizadores sonhadores e dinâmicos e uma batida que tem ginga e tem atitude. O instrumental tem em si tanto de urgente como de tenso, é contemplativo e é expansivo, é escuro e é luminoso, é desespero mas também é esperança.

Muito desta dualidade vem, não só do contraste entre versos e refrão, mas da voz que se destaca por entre as notas de música. A interpretação apresenta-se muito expressiva, entre angústia e alento, despojada e sentida mas também revelando uma energia, uma força interior que equilibra tudo.

"This Plague" é uma composição enigmática e fascinante, sombria e pulsante ao mesmo tempo, que é atitude e é emoção. É inquieta mas também é introspetiva, pelo que me parece a banda sonora perfeita para nos acompanhar em momentos de descontração.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.