Tommy Ashby de regresso com "Finish Line", o pulsante novo single

 

Para este final de manhã, eis "Finish Line", o mais recente single do cantautor escocês Tommy Ashby, sobre quem já falei aqui. O tema faz parte do seu novo disco "Mantis", previsto para 6 de Junho, e traz consigo um som introspetivo e emotivo, refletindo sobre aprender a confiar novamente após relacionamentos falhados.

É (mais) uma composição cativante, que nos oferece um ambiente rico e amplo, com um ritmo animado e arranjos vibrantes que mascaram o sofrimento presente na letra, tornando tudo mais leve (mas não menos intenso).


O piano que abre a composição carrega em si o peso da estória. As suas notas são despojadas e sentidas, e prendem-nos de imediato. A voz de Tommy entra pouco depois em cena, num registo suave e delicado, mas também cheio de emoção e de intenção. A sua interpretação, que alterna entre um lado mais contido e melancólico e algo mais aguerrido e "à flor da pele", é amparada pelos arranjos dinâmicos da composição.

Guitarras elétricas fervorosas e uma batida forte e pulsante acrescentam textura à paisagem, dando-lhe uma dimensão mais dançável, e é quase impossível ficar indiferente e não bater o pé em compasso. O ritmo é claramente apetecível, as harmonias são calorosas, e o refrão traz um impulso extra e pede um sing along a plenos pulmões, permitindo a catarse emocional.

"Finish Line" é uma canção muito melódica e envolvente, que tem em si tanto de dilacerante como de extasiante. É amor e é desamor e tudo o que está no meio, e é a canção perfeita para quando precisarmos de um momento para sentir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.