"What I Meant To Say Is", o envolvente novo single de Alexandra Babiak
O primeiro destaque de hoje vai para "What I Meant To Say Is", o novo single da cantautora canadiana Alexandra Babiak, sobre quem já falei aqui. A canção traz de volta o registo sonhador e caloroso, emotivo e relacionável a que já nos habituou, revelando, mais uma vez, a sua essência genuína em cada nota.
É, sem dúvida, uma daquelas canções que nos trazem conforto e nos oferecem um refúgio longe do caos. O ambiente é introspetivo e com o seu quê de etéreo, mas, ao mesmo tempo, soa muito terno e emotivo. Os arranjos que se vão revelando ao longo da composição trazem brilho e trazem calor, permitindo que o coração de quem ouve sossegue. O ritmo leve mas constante acalma, enquanto nos deixamos levar pela melodia de acordes envolventes.
A voz de Alexandra é, no entanto, a peça maior de "What I Meant To Say Is", num registo luminoso e reconfortante. A sua interpretação tem suavidade e profundidade, tem sentimento e tem intenção, apresentando-se, ao longo de 3 minutos e qualquer coisa, irrepreensível e arrebatadora, entrelaçando-se com o instrumental, e elevando-o também. E parece-me que não há como não sentirmos algum tipo de comoção.
Sem comentários: