"All I Can Do", o luminoso novo single dos Oh My Sun


Começamos o dia ao som de "All I Can Do", o segundo single do duo britânico Oh My Sun, da vocalista e compositora Carmody e do guitarrista e produtor Tal Janes que trazem consigo um som analógico e orgânico, que nos leva à era dourada dos anos 70 - ah, o primeiro single chama-se "5 Pieces" e merece escuta atenta também... 

Na nova canção, evocam-se memórias de pessoas que já não estão presentes nas nossas vidas, e, por isso, há uma profunda sensação de saudade no ambiente. Mas está longe de ser uma composição melancólica tout court; a paisagem sonora é animada e luminosa e emana boas vibrações que contagiam quem ouve.


Assim que começa a tocar, sente-se-lhe a ginga. O ritmo, ainda que suave, é viciante e pede um bater do pé e, até, um abanar da anca, cortesia de uma linha de baixo deliciosa, enquanto saboreamos a linha de guitarra em tons bluesy e cadenciada. Os arranjos de sintetizadoras dão um toque de brilho ao instrumental e os metais conferem aquela dose extra de emoção. O resultado é um ambiente que soa muito vibrante e resplandecente, ainda que revelando pozinhos de nostalgia por entre as suas notas.

A cereja no topo do bolo é, no entanto e para mim, a voz maravilhosa de Carmody. O seu timbre é quente e suave, e a sua interpretação eleva sem dúvida a composição. Soa muito expressiva e melódica, e transmite ternura e aconchego sem esforço. Ah, e as harmonias no refrão não só puxam para o sing along sentido, como enchem o ambiente de luz.

"All I Can Do" é uma canção que é conforto emocional e inspiração em partes iguais. É soalheira e calorosa e deixa-nos com uma sensação de esperança sempre que a ouvimos. É, por isso, perfeita para começar bem o dia ou para ouvir sempre que precisarmos de animar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.