"Paper Flowers", o animado novo single dos Hushtones
O segundo destaque do dia vai para "Paper Flowers", o mais recente single dos Hushtones, quinteto de Liverpool liderado pela dupla de compositores Martha e Mick, a que se juntam Caitlin (baixo e vozes de apoio), Joe (guitarra e vozes de apoio) e Abe (bateria). A banda traz consigo uma mistura única de paisagens sonoras exuberantes, melodias cintilantes impulsionadas por guitarras e harmonias vocais distintas e envolventes.
O novo single, sobre como lidar com a rejeição e a solidão, é exemplo disso mesmo. Se esperavam uma canção melancólica, desenganem-se, "Paper Flowers" é deveras animada.
Ora ouçam:
Começa suave, mas num instante revela toda a sua exuberância. Guitarras efervescentes e reluzentes fazem-se acompanhar de uma secção rítmica pulsante e de arranjos fervorosos, criando um ambiente cheio de genica e com uma energia é contagiante.
À medida que a composição se desenvolve, é impossível ficar quieto. Mas, ouvindo uma e outra vez, há em "Paper Flowers" também uma sensação de melancolia, que se sente na letra, honesta e relacionável, e nas harmonias vocais ternas e envolventes de Martha e Mick. E tudo isto confere um certo equilíbrio, absolutamente encantador, à composição.
Feita de pedações mais suaves e outros mais intensos, "Paper Flowers" é uma canção calorosa, inspiradora e descontraída, que nos deixa bem-dispostos e prontos a enfrentar os momentos (e os sentimentos) mais cinzentos. E é para ouvir com o volume bem alto, sempre que precisarmos de animar o espirito.
Sem comentários: