Sons de Sábado à Noite: "Seeker", o regresso da electrónica deliciosa de Henry Blaeser
A noite deste Sábado traz de volta, aqui ao blog, o musico e cantautor norte-americano Henry Blaeser, que nos vem por a dançar com mais um brilhante novo single. Falo hoje aqui em "Seeker", uma canção com tanto de densa quanto de luminosa, com tanto de desconstruída, quanto de intimista, marcada pela voz e pela sua intensidade, uma canção magnética e muito enigmática, que se me entranhou na pela, sempre que a ponho a tocar. Ponham o som alto e carreguem no Play, por favor.
Trouxe Henry Blaeser aqui ao blog quando falei aqui em "Cloud", "Zero" e em "Diary", canções marcadas pelas suas camadas e detalhes e pela sua multi-dimensionalidade, donas de um ambiente sonoro muito reflexivo e brilhante, sendo também muito marcadas pela voz, canções brilhante, e muito cheia de alma, que me fizeram apaixonar pelo som brilhante do musico e cantautor norte-americano.
Assim mesmo soa "Seeker", uma canção cinematográfica, quase que Art Pop, cheia de emoções e de complexidade, uma canção que faz parte do album de estreia de Henry Blaeser, uma canção cheia de camadas fascinantes, de texturas e de alma, muito magica e profunda, tendo a voz como guia, uma canção que me fez deliciar com a sua complexidade e com a forma a que soa, como poucas.
Perfeita para sonhar e para nos deixarmos levar, "Seeker", é uma canção brilhante, que me faz continuar a ter a certeza que o som único de Henry Blaeser nos vai continuar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: