"Manipulator", o extasiante novo single dos The Holy Knives

 

A fechar, eis "Manipulator", o mais recente single dos The Holy Knives, sobre quem já falei aqui. A canção traz consigo aquele som cinematográfico, denso e profundo que lhes é característico e muito cativante, e é mais uma que faz parte do EP "I Don't Wanna Win", produzido por Jamies Hince (dos The Kills) e que sai já amanhã.

Escusado será dizer que me entrou logo no ouvido.


Sente-se, de novo, o ambiente nebuloso, com o seu quê de sombrio; mas, ao mesmo tempo, soa tudo bastante libertador. Guitarras fortes, um baixo encorpado, sintetizadores cortantes e uma batida pulsante criam uma paisagem sonora tão intensa quanto melódica.

As texturas marcadas e os arranjos com um toque orquestral acrescentam uma dimensão dramática ao ambiente, e a cereja no topo do bolo é o minuto final, com voz a ganhar destaque e a acrescentar (ainda) mais emoção à composição. Mais uma vez, a voz de Kody encaixa na perfeição na paisagem sonora, revelando-se muito expressiva e fervorosa, muito suave e sedutora também, prendendo a atenção de quem ouve.

À semelhança dos últimos singles, também este cativa tanto quanto inquieta. É uma canção expansiva e impaciente, extasiante e audaciosa. E é para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.