"Tournesol", o animado novo single de Go Indigo
A fechar esta Segunda-feira, eis "Tournesol", o mais recente single do projeto norte-americano Go Indigo, liderado pelo multi-instrumentista Beau Harris. O tema faz parte do EP "Entertainment" lançado a 12 de Dezembro e traz consigo um som dançável e reluzente, mas, também, com alguns pós de melancolia por entre as suas notas de música.
"Tournesol", que significa girassol em francês, é uma canção sobre a sua parceira residente em França evocando a sua mudança de acordo com as estações do ano. Com influências do som indie dos anos 2000, a canção apresenta-se cintilante e enérgica.
Ora ouçam:
Assim que a canção começa a tocar, os ouvidos prendem-se na linha de guitarra inquieta e luminosa. A sua melodia vai-nos guiando canção fora, enquanto o corpo teima em abanar ao ritmo de baixo e de bateria. A ginga é inegável, a pulsação também, e é quase incontornável o bater do pé.
Não lhe falta, no entanto, uma dose de emoção, e essa chega com a interpretação de Harris. O seu timbre é distinto mas envolvente, e a sua entrega é sentida, entre uma dimensão mais contemplativa e outra mais intensa.
Descontraída, harmoniosa e animada, "Tournesol" é a canção perfeita para descomprimir depois de um longo dia de tarefas. E é para ouvir com o volume alto, pois claro.
Sem comentários: