Big Society de regresso com "Every Stage of a Genuine Heartbreak"
O dia por aqui começa ao som de "Every Stage of a Genuine Heartbreak", o novo single dos britânicos Big Society, sobre quem já falei aqui. Nas palavras da banda, a canção «explora a experiência universal do desgosto e as emoções complexas que se seguem.».
Fala-se de corações partidos, de sentimentos de pânico e de culpa, mas também de cura. O ambiente é intimista e despojado, colocando no centro de tudo a voz que amplifica a emoção da composição.
Ora ouçam:
Suportada apenas por uma guitarra suave, com um riff cadenciado, a voz enche a paisagem sonora. A interpretação é calorosa e sentida, ao mesmo tempo, terna e inquieta, evocando os diferentes momentos da letra.
O segundo minuto revela um coro de harmonias vocais e uma batida que vai dando impulso à composição. Na pausa instrumental, a guitarra ganha mais cor e mais força, para logo depois, dar lugar à voz que nos irá acompanhar até ao fim.
Em cada momento, sente-se a emoção crua, a dor e a tristeza; mas também se encontra um rasgo de luz, ténue mas presente, na energia do instrumental, que sossega e dá alento para o que aí vem. É por isso que "Every Stage of a Genuine Heartbreak" é uma canção para confortar corações apertados e é para ouvir sempre que precisarmos de sentir um quentinho de alma.
Sem comentários: