"The Better Half", ternura e urgência no novo single de Delia Meshlir

Créditos: Camille Dudan


O destaque desta tarde vai para "The Better Half", o mais recente single de Delia Meshlir, o projeto a solo da cantautora suíça Dayla Mischler, que aborda a dependência tóxica que pode surgir num relacionamento. Para Dayla, não existe uma metade melhor, mas existem dois seres plenos. E eu não poderia estar mais de acordo.

"The Better Half" é o segundo single a ser retirado do álbum que está para vir, "Calling The Unknown", dedicado às diversas faces do amor. É, à semelhança de "Out Of Desire", o single anterior, uma canção deveras inspirada, sendo talvez (ainda) mais honesta.


De tom urgente e ambiente pulsante, "The Better Half" tem pouco de imediata. Tive de a escutar uma e outra vez, confesso, e quanto mais a canção tocava, mais cativante se tornava.

Gostei muito da voz de Dayla, quente, envolvente, expressiva e emotiva, apaixonada q.b. e nostálgica também. Encaixa na perfeição com a paisagem sonora (e vice-versa). Esta última é exuberante, dinâmica, aguerrida, apresentando um solo de metais maravilhoso e acutilante.

Com um ritmo que se cola na pele, "The Better Half" é uma canção que, como dizia o poeta, «primeiro se estranha, depois se entranha». É terna e «dura» ao mesmo tempo, despertando, acredito, emoções diferentes consoante quem a ouve. Mas é, seguramente, uma canção relacionável e eu mal posso esperar pelo próximo capítulo desta história.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.