"Bloodshed", o retro-soul futurista e outras considerações sobre o novo single de Areej

 


A noite desta Quarta-feira traz, aqui ao blog, o mais recente single da cantautora britânica Areej, uma canção unida e muito distinta, cheia de alma e de sofisticação, com tanto de intimista e sedutora como de poderosa, marcada pela incrível voz de Areej e pela multidimensional melodia, que faz de "Bloodshed" uma das melhores canções que eu ouvi ultimamente. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Subtil e poderosa, levando-nos numa viagem sensorial e muito emocional, e marcando quem a ouve com a sua voz única e tão especial, Areej mostra-nos as suas dores e fragilidades enquanto nos encanta com as suas emoções de uma forma natural e envolvente ao som da sua música sofisticada e única.

Mistura a música soul com o Jazz, brinca com as harmonias e tem como referências quer a música árabe quer os clássicos de R&B que ouviu na sua infância. bem como a força de Nina Simone ou Etta James, e a suavidade única e o groove de Erykah Badu. É esta amalgama de coisas bonitas que acaba por fazer de "Bloodshed" uma canção tão mágica.

"Bloodshed" é o segundo single a sair do EP de estreia de Areej, pelo qual ficamos, com certeza, à espera. Perfeita para por a tocar alto e em loop e para nos deixarmos levar.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.