Rapidinhas: os clássicos por Black Pumas

 
Créditos: Jody Domingue

Saiu na última Friday Sessions, mas não poderia deixar de lhe dar o devido destaque. Numa espécie de homenagem a Otis Redding, por ocasião do seu aniversário, os Black Pumas lançaram uma versão para o clássico "(Sitting' On) The Dock of The Bay", que é absolutamente arrebatadora.


O resultado é, de facto, sublime, como já seria de esperar da dupla norte-americana. Eric Burton e Adrian Quesada têm um dom incrível, não só para criar canções - não é por acaso que o seu disco de estreia é considerado um dos melhores dos últimos tempos - como para as recriar.

A execução é exímia, a produção é despojada mas intensa, a interpretação de Eric é, à falta de melhores palavras, absolutamente maravilhosa. E o melhor de tudo é que o carácter, a emoção e a força do original não se perderam pelo caminho, estão, aliás, bem vincados.

Outro exemplo é a sua versão para "Christmas Will Really Be Christmas", um original de Lou Rawls, que me parece uma das melhores canções para nos fazer companhia nesta época festiva.


E se precisarem de mais motivos para manterem os Black Pumas debaixo d'ouvido, ouçam "Capitol Cuts: Live From Studio A", uma gravação ao vivo, sem overdubs, explosiva q.b., que transborda de energia, de «power» e que inclui uma versão de quase sete minutos para "Colors".

Vale mesmo a pena ouvir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.