"Nice Not To Care", o envolvente novo single dos Hard Yes

 

A escolha desta tarde de Sábado recai em Hard Yes, o projeto dos irmãos Jack e Charlie Peacock, que nos chegam de Portland no Oregon. "Nice Not To Care" é o quarto single do duo, sucedendo à estreia com "Council Crest", "Low Again" e "When You're Grown".

É uma canção sobre algo hipotético mas que não deixa de ser relacionável: uma separação entre duas pessoas devido à instabilidade financeira de uma delas - quantos de nós não terão passado pelo mesmo? - situação que define o tom agridoce da canção.

Felizmente, tal é contrabalançado por uma paisagem sonora e por uma interpretação vocal tão quentes quanto descontraídas.
Ora ouçam:
     

De tudo, sinto que as vozes, expressivas e apaixonadas, são dos elementos mais fortes de "Nice Not To Care"; há nelas uma honestidade que desarma.

Não nego, no entanto, que a linha melódica é bem construída e cheia de texturas e de detalhes que lhe acrescentam profundidade e dinâmica. Tem um ritmo certinho, fluidez e densidade, muito por «culpa» das linhas de guitarra elétrica e acústica, que têm tanto de harmonioso quanto de pujante.

"Nice Not To Care" é uma canção encorpada mas despreocupada, que cativa quem ouve assim que começa a tocar. E é perfeita para ouvir em momentos de descontração.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.