Black Country, New Road (ainda mais) surpreendentes com "Concorde"

 
Créditos: Rosie Foster

Vem aí álbum novo dos Black Country, New Road. É, seguramente, um dos lançamentos mais aguardados e está previsto para o início de fevereiro do próximo ano. "Ants From Up There" incluirá 10 canções novas, entre as quais "Chaos Space Machine", "Bread Song" e "Concorde", que, das 3, é a que, para mim, mais se destaca neste momento.

Assim que a pus a tocar, foi como uma experiência, tão auditiva quanto sensorial, um entusiasmo, uma delícia para (os meus) ouvidos que parecem fartos de tudo o resto. Não poderia, por isso, deixar de a partilhar.


Esta, tal como as duas outras canções novas, tem uma sonoridade mais definida, mais segura, confiança e atitude que se notam tanto na musicalidade da composição como na própria interpretação. É música desconstruída, descomprometida e livre, não lhe faltando sentido de harmonia mesmo quando parece soar dissonante.

O coletivo britânico mantém a toada desconcertante, a atitude desafiante, um som que é difícil de rotular mas que faz sentido. Tem a garra do punk, a energia do rock, a fluidez do jazz.

É, sem dúvida, das peças mais interessantes que me chegaram aos ouvidos nos últimos tempos, e os Black Country, New Road um dos projetos mais emocionantes.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.