Manhãs introspetivas com "Blurry Mess", o single de estreia dos Gallipoli

 

Para musicar as manhãs de domingo, nada melhor que canções «quentinhas». É o caso de "Blurry Mess", o primeiro single dos Gallipoli, o projeto de Lucas McCone e Aman Sheriff, criado oficialmente este ano depois de terem escrito umas quantas canções nas montanhas da Macedónia do Norte no inverno de 2020.

O EP do duo tem lançamento previsto para o início de 2022, e conta com a produção de Peter Katis (produtor habitual dos The National). Não estranhei por isso os tons melancólicos e outonais de "Blurry Mess". E confesso que a canção aqueceu-me a alma.


Com influências de Bon Iver, The National e Phoebe Bridgers, "Blurry Mess" tem uma aura introspetiva, com notas nebulosas e cinzentas. O ambiente é aconchegante e vulnerável, mas, à medida que a canção avança, sente-se uma luz e uma força a irromper. A meio, uma explosão de calor que nos deixa de coração cheio.

"Blurry Mess" é uma canção comovente e calma, calorosa também, com vozes suaves que atenuam a ansiedade. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de parar e respirar fundo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.