"Kudzu From Heaven", o regresso dos Creature Comfort


Os Creature Comfort, sobre quem falei aqui, estão de regresso a este espaço, graças ao seu novo single, "Kudzu From Heaven", uma canção inspirada na conversa que a banda teve com o biólogo Charles van Rees (cujo trabalho se tem focado no impacto do desenvolvimento humano nos ecossistemas naturais), durante a emissão do podcast "Podsongs", criado por Jack Stafford.

O novo single cria uma espécie de paralelismo entre a planta invasora Kudzu, que destrói habitats naturais, e um homem, confrontado com o seu comportamento destrutivo.
Apesar da pertinência e da dureza lírica, a canção no seu todo é tudo menos isso.


Gosto particularmente da sonoridade despojada, meio rústica também, com acordes de guitarra que parecem evocar planícies sem fim.
Sente-se a liberdade por entre as notas de música fluídas, o ritmo que se acompanha com o bater do pé, o refrão contagiante o suficiente para querermos cantar também. E as harmonias vocais contêm o grau de intenção certo para nos prender a atenção do início ao fim, devidamente amparadas por backing vocals que conferem maior profundidade ao ambiente.

"Kudzu From Heaven" é uma canção airosa, em que tudo soa em perfeita sintonia, como tem de ser. Sempre que a ouço, parece deixar no ar um sentimento inspirador. Parece, por isso, perfeita para nos fazer companhia a qualquer hora do dia. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.