"The Fire", o novo e entusiástico single dos Alta Falls

 

Os australianos Alta Falls, que têm tido bastante destaque por aqui, estão de volta com "The Fire", tema-título do EP de estreia que não deve tardar.

A canção foi gravada no início de 2020, pouco tempo depois dos incêndios que devastaram a Austrália, num momento particularmente difícil para a população, sobretudo a mais afetada. Como se isso não bastasse, seguiu-se a pandemia. Terá sido, sem sombra de dúvida, assustador e avassalador.

É neste cenário que surge "The Fire", permitindo ao duo não só refletir sobre a dor mas também sobre a esperança que surge no meio da adversidade.


Com uma energia transcendente, é, provavelmente, a canção mais catártica e sincera do duo (quanto mais não seja porque a letra se baseia numa experiência familiar). É, também, a mais eufórica, no sentido em que irradia uma luz intensa.

Notas de música e texturas brilhantes compõem o ambiente, cujo ritmo se entranha na pele de tão dançável. Tudo soa bem, no sítio certo e no momento certo, em sintonia com as vozes plenas de determinação e esperança.

"The Fire" é, por isso, para ouvir com o volume no máximo sempre que precisarmos de ganhar força anímica.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.