"Boutique Suite in Funky Fitzroy", o sempre esperado regresso dos The Great Emu War Casualties


O fim de tarde deste Sábado fica marcado pelo regresso, aqui ao blog, do projecto australiano The Great Emu War Casualties, com o seu mais recente single. Chama-se "Boutique Suite in Funky Fitzroy" e é uma canção que traz de volta a toada intensa e melodiosa que caracteriza o som da banda, ou seja, mais uma canção poderosa e imediata que não nos sai da cabeça, mesmo depois de já ter parado de tocar. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe os The Great Emu War Casualties aqui ao blog quando falei em "Flies in My Eyes" e me deixei levar pela sua forma tão franca e assertiva de fazer canções, marcadas não só pela honestidade como pelo facto de isto se nos apresentar emocional e intimista, ao mesmo tempo que soa descomplexado e directo.

Acontece exatamente o mesmo quando se ouve "Boutique Suite in Funky Fitzroy", mostrando a coerência do som dos The Great Emu War Casualties, ao mesmo tempo que revela também a sua evolução sonora misturando os elementos mais directos do indie Rock com as texturas e delicadezas da Pop, enquanto a voz de Joe Jackson nos vai contando a história de forma quentinha e portentosa, como sempre.

Fazendo parte do novo EP da banda, Vanity Project, e trazendo de volta a energia contagiante do projecto, os The Great Emu War Casualties mostram ao que vêm e o que querem, de forma muito bem feita e, algo me diz que ainda vamos voltar a falar neles aqui mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.