Spoon and the Forkestra de volta com "Blink Twice"

 
Créditos: Laura Scherpers

Os germânicos Spoon and the Forkestra, sobre quem já falei aqui, têm single novo, este "Blink Twice", uma canção extraordinária sobre dissociação, com uma energia tão forte quanto desarmante que me conquistou assim que a ouvi.

O single é o mais recente aperitivo, antes do lançamento do EP de estreia "The Fondest Flinch", a 7 de janeiro de 2022, sucedendo ao animado "Mary Lou", lançado em agosto passado.


Evocando as suas dificuldades com dissociação, Emily-Mae Lewis retrata de forma pessoal a sua luta, que soa tão honesta quanto desorientadora. Tanto a performance vocal, como a própria estrutura da canção, com mudanças surpreendentes, assumem lugar de destaque no despertar de sensações, trazendo algo de visceral à canção. 

O ambiente é vibrante, com um ritmo que acompanha as variações e os sentimentos, ao mesmo tempo que tudo parece harmonioso e fluído. Há algo de poderoso e emocional nesta canção, que parece ganhar mais força a cada escuta.

"Blink Twice" é uma canção emocionante, que puxa por emoções adormecidas. É, sem sombra de dúvida, mais uma canção brilhante do duo, que tem o dom de poder ser escutada em qualquer momento, seja ele introspetivo ou de descompressão. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.