"Antelope", o novo e surpreendente single dos Gecko Club

 

"Antelope" é o mais recente single dos britânicos Gecko Club, cujo som se situa ali entre o surf rock e o rock alternativo, resultando em melodias com linhas de baixo estrondosas e baterias pulsantes, alternando sem esforço entre o destemido e o descontraído, sempre com atitude.


Quando começa a tocar, mergulhamos no seu ambiente relaxante mas enérgico. A linha melódica é magnética e fluída, a secção rítmica é envolvente, e até puxa ao pezinho de dança. O refrão mais aguerrido fala-nos de um desejo de voltar atrás no tempo, e tem um efeito catártico e libertador. No meio de tudo isto, a voz apresenta-se suave e quente, com uma energia tremenda, e uma expressividade incontornável, e irrepreensível.


De repente, a música muda de direção, ganhando uma força brutal no refrão, como se tivéssemos virado o disco. O minuto final é qualquer coisa de extraordinário... Fecho os olhos e deixo-me levar. E, naquele breve instante, estou de volta aos festivais, no meio da confusão a aplaudir e a sorrir.

"Antelope" é uma canção dinâmica e cativante, que nos surpreende e que nos faz ansiar pelos concertos que tardam em chegar. É perfeita para matar saudades, por isso é para ouvir com o volume alto, se possível, sempre que precisarem de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.