The Joy Formidable, o regresso em grande forma com "Into The Blue"

 

Passados 3 anos desde o último disco "AAARTH", os The Joy Formidable estão (finalmente) de volta. "Into The Blue" é o nome do single, que, para a banda, simboliza um período em que tudo parece possível, o ter a coragem para aproveitar o novo, o desconhecido, o inesperado - não sei quanto a vocês, mas, para mim, tem tudo a ver com a época em que vivemos...


"Into The Blue" é uma canção dinâmica e vigorosa, ali entre o shoegaze e o rock, entre o som mais antigo e o mais recente. Começa suave, com a voz de Ritzy Bryan em primeiro plano e a prender-nos o ouvido. A pouco a pouco, sentimos o crescendo, com guitarras reluzentes e uma energia fortíssima.
Sem estarmos à espera, entra a voz do baixista Rhydian Dafydd, sem dúvida uma agradável surpresa. A bateria de Matt Thomas, em cadência perfeita, impele-nos a bater o pé, e o refrão, sempre que entra em cena, pede para ser cantado a plenos pulmões. A transição final, de uma intensidade mais forte para algo mais suave, permite-nos finalmente respirar fundo.


"Into The Blue" é uma canção cativante, confiante e direta, com momentos surpreendentes e dinâmicos. Faz-nos ansiar pelo que aí vem, e, enquanto esse dia não chega, é para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, de preferência com o volume alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.