"The Universe", a história de amor em tons Pop-Rock dos Casual Male

 


A noite de hoje começa ao som do mais recente single do projecto norte-americano Casual Male, "The Universe", uma canção com ritmo e cadência suficientes para nos pôr a dar um pezinho de dança, mas, ao mesmo tempo, sedutora e intimista quanto baste para nos fazer relaxar. Carreguem no play, por favor, e vejam se eu tenho, ou não, razão.


Inspirados em Mac DeMarco, nos Tame Impala ou em Tom Petty, é, no entanto, mais audível de imediato a influência dos Tears For Fears e de "Everybody Wants to Rule The World", sem que, no entanto, em qualquer altura, se note um exercício de cópia ou que os Casual Male percam a sua identidade.

Muito bem construída, a linha melódica de "The Universe" é muito rica em pormenores e delicadezas, tendo com ela o imediatismo da música Pop e muitos momentos da intensidade do Rock, que se me prenderam na pele, junto com a magnífica e intensa voz, que seduz música fora, e que fizeram desta uma canção obrigatória na minha playlist.

"The Universe" é uma canção cativante e muito envolvente, e algo me diz que vamos voltar a falar aqui nos Casual Male, até porque a banda de Brooklyn tem qualquer coisa que me soa a especial.

Para ouvir alto e deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.