"Us And Them", o surpreendente novo single dos Palma Louca


Regresso, esta noite, ao incrível trabalho dos britânicos Palma Louca (ler aqui). Depois de "Stationary Life", que continua a rodar incessantemente cá por casa, eis "Us And Them", canção que expõe o relacionamento entre dois estranhos, apresentando as perspectivas de cada um, e demonstrando como o entusiasmo pode dominar alguém e roçar a obsessão. (Romântico, hein?)

Escusado será dizer que "Us and Them" colou assim que a ouvi.
É, sem sombra de dúvida, uma canção de amor à minha medida, de tão intrigante, nebulosa e sombria que soa. Não que seja contra o romantismo cor-de-rosa, longe disso, mas assumo que tudo o que soe  demasiado fofo ou amoroso ou cliché, tem tendência a aborrecer-me.

Felizmente, os Palma Louca quiseram fazer diferente, e saiu-lhes isto:


"Us And Them" é uma canção cativante, com um toque bastante sombrio, com versos e vozes que têm a liberdade e o espaço para se exprimirem. E isso é de tal forma marcante, que sentimos a turbulência de um, a inquietação de outro, ali à flor da pele, por entre notas de música prolongadas e tensas. A linha de baixo é, sem dúvida, o elemento que mais se destaca, dando corpo ao ambiente sombrio e pesado que marca a canção, mas a guitarra afiada não lhe fica atrás, parecendo até querer roubar-lhe o lugar.

Em "Us And Them", mudou o tempo, mudou a dinâmica, mas a intensidade e a intenção em cada acorde e em cada palavra, que me deixam sempre de coração cheio, mantiveram-se. Este novo single prova, mais uma vez e se dúvidas houvessem, que os Palma Louca têm um som muito característico e muito autêntico, que se revela sempre, independentemente da dimensão sonora de cada uma das suas canções.
E, só por isso, vale a pena ouvi-los e mantê-los debaixo de olho.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.