Fins de tarde descontraídos, ao som de "Cypress Tree", o novo single de Debris Discs (ft. Test Card Girl)

 


Para este fim de tarde, escolhi "Cypress Tree", o novíssimo single de Debris Discs, o projecto de James Eary sobre o qual já falei aqui, que conta ainda com a colaboração de Test Card Girl (Catherine Burgis), e que é mais uma amostra para o futuro álbum de estreia, sucedendo a "Save My Life".


Começa com linhas de guitarras fora de tom, a que se juntam texturas eletrónicas hipnotizantes, um baixo melódico delicioso e as vozes de James e Catherine em perfeita harmonia - aliás, fiquei encantada com a forma como se envolvem na paisagem sonora, como se encontram e se acompanham, complementando-se semprePouco depois, entram sintetizadores e teclas vibrantes e quentes, e batidas lo-fi que fomentam a dinâmica; e o resultado é um ambiente quase caleidoscópico que torna a canção numa espécie de devaneio sonoro cativante.

A energia do instrumental, a luz que emana em cada textura, em cada camada, em cada nota, é o que me prende, uma e outra vez, a "Cypress Tree".
Deixo-me levar, de olhos fechados, pelo ambiente complexo e sedutor, mas também pelo seu ritmo contagiante, dando um ou outro pezinho de dança, sala fora.

É coisa que me ajuda a espantar os males e o desânimo do confinamento, por isso, parece-me ideal para ouvir sempre que precisarmos de nos sentir um pouco mais livres.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.