"Water.", de volta, o inquieto e poderoso indie rock dos Pentire
A noite desta Quinta-Feira traz de volta aqui ao blog o projecto britânico Pentire que tem single novo. Chama-se "Water." e vem recheado de guitarras eléctricas e bateria, com aquela urgência e poder de que eu tanto gosto. Carreguem no play, por favor.
Trouxe aqui os Pentire, quando falei em "Best Friend's House", e me deixei conquistar pelo seu som limpo e sem medo, pela sua letra relacionável e pela sua forma, aparentemente fácil, de fazer canções.
Mais uma vez, e assim que ouvi "Water.", tive a certeza de que a minha primeira impressão estava certa e que os Pentire sabem mesmo como fazer isto do Rock n' Roll: uma linha de bateria coesa e inquieta, guitarras pulsantes e no sítio certo e a voz, que conta, com urgência, a história. Parece simples, não é?
"Water." foi gravada durante o lockdown, por entre chamadas Zoom e pela internet, o que faz com que, acima de qualquer outra coisa, ela vá ser uma canção (ainda mais) memorável, que demonstra a articulação e a qualidade dos Pentire.
Uma coisa eu sei: Jack, Owen, Ryan e Josh conseguem sempre fazer canções únicas, das que precisamos de ouvir em loop e alto.
Melhor? Acho que não é possível.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: