"Punch-Drunk Love", o enérgico e soalheiro novo single dos Blanco Tranco
Este fim de tarde, regresso ao trabalho dos Blanco Tranco, sobre quem já falei aqui. O projeto australiano lançou o segundo EP "Get Back To Me When It's Over", que conta com 6 canções, entre as quais "Take Care of Yourself" e "Petrichor".
Com uma produção cristalina e cuidada, este leque de composições evoca a mudança, os desafios, a dor, o crescimento por entre os seus ambientes nostálgicos e texturas cintilantes que trazem alento e conforto a quem ouve.
Encontramos guitarras cheias de reverberação, letras introspetivas e harmonias vocais tão reluzentes quanto melancólicos, mesmo em "Punch-Drunk Love", que destaco hoje, e que traz consigo um ritmo animado e desassossegado.
É orelhuda e suave, onde guitarras estridentes iluminam o caminho na companhia de uma linha de baixo apetecível e de uma batida pulsante. A energia e luminosidade da paisagem sonora contrabalança a aura melancólica da letra e, até, da interpretação de Tiff. Esta última é, como sempre, calorosa e sedosa, soando tão descontraída quanto expressiva.
O equilíbrio é, de facto, a chave do trabalho dos Blanco Tranco. A forma como as suas canções são multidimensionais, como têm tanto de relacionável como de onírico. Ao som delas, podemos relaxar e sonhar, mas também podemos encontrar inspiração e aconchego.
E é, por isso, que "Punch-Drunk Love" e as restantes canções do EP são perfeitas para nos fazer companhia em momentos de contemplação, em passeios à beira-mar ou roadtrips sem destino.
Sem comentários: