"Stench", o apaixonado novo single dos Tennis Courts


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Stench", o mais recente single dos norte-americanos Tennis Courts, que faz parte do novo EP "Yellow Lays" (para ouvir aqui), uma canção sobre pessoas que fazem tanto pelos outros e que raramente recebem o carinho devido. É, sem dúvida, algo que nos toca e que, nos tempos que correm, merece ser valorizado e esta canção é, nas palavras da banda, uma forma de descompressão, de descarregar a frustração.

Musicalmente falando, "Stench" equilibra na perfeição a garra do rock, a ferocidade do grunge e a ginga e alma do blues, tornando o seu ambiente deveras apelativo.
Ora ouçam:


Confesso que o que mais mexeu comigo foi a voz. O timbre tem um alcance vocal invejável, a entrega à letra é plena de emoção, a interpretação é sentida e emana um fervor incontornável. É algo que marca a composição e que sobressai, ao mesmo tempo que está perfeitamente enquadrada na paisagem sonora.

A melodia é viva, texturada, com guitarras e secção rítmica entrelaçadas sem esforço, com harmonias calorosas e acordes cristalinos, permitindo-nos acompanhar a forma como a canção se constrói e se desenvolve. O solo de guitarra é um momento delicioso, arrojado q.b., conduzindo-nos a um final que é não só se revela cheio de energia como é muito libertador.

"Stench" é uma canção sedutora, intensa e tão inspiradora quanto empoderadora. É fervorosa e calorosa, é melancólica e aguerrida e é para ouvir sempre que precisarmos de ânimo para enfrentar os desafios.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.