"Sadness Wears Her Prettiest Dress", o vívido novo single de Wide Arches


O primeiro destaque do dia vai para "Sadness Wears Her Prettiest Dress", o novo single de Wide Arches, o projeto do cantor e compositor Jacob Gorzhaltsan, tema de abertura do disco de estreia "Farewell to All the Lovely Things" (que podem ouvir aqui).

Com um talento especial para contar histórias, as letras de Gorzhaltsan pintam imagens vívidas ao longo do álbum, inspiradas por momentos da vida quotidiana e abrangendo as mais diversas emoções.

Na canção que destaco hoje, fala-se de tristeza e das suas inúmeras facetas e formas, mas, ao contrário do que se poderia esperar, a composição é tudo menos sombria.
Ora ouçam:


É uma canção de ambiente suave e de ritmo cadenciado, recheada de texturas ricas e acordes calorosos, onde tudo surge perfeitamente entrelaçado, criando uma paisagem sonora natural. Os arranjos de cordas trazem um toque de exuberância quase como um ponto de luz que corta a aura melancólica inerente. E no minuto final soam absolutamente vibrantes, como um símbolo de esperança.

Por entre todas as notas de música, as vozes em perfeita harmonia, num registo descontraído, sereno até, e onde as diferentes tonalidades se complementam tanto quanto se contrastam, dando corpo à melodia vocal e encaixando sem esforço no ambiente.

"Sadness Wears Her Prettiest Dress" é uma canção muito bem construída, que é orgânica e é viva, que é sentida e é relacionável, e que traz conforto e alento a quem ouve. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que o espírito se sentir mais inquieto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.