A honestidade dos Highline de volta com "Exit A", o novo single
O segundo destaque do dia vai para "Exit A", o mais recente single dos australianos Highline, sobre quem já falei aqui. É a primeira amostra para o álbum de estreia previsto para 2024 e traz de volta a honestidade com que compõem e se entregam ao que fazem.
A nova canção é uma peça mais melancólica que algumas das anteriores mas não lhe falta a emotividade e a sinceridade que lhes é característica.
Ora ouçam:
Salta logo à vista a expressividade da voz, a forma como nos chega plena de emoção e parece sair "das entranhas". É, sem dúvida, o elemento maior de "Exit A", um instrumento que complementa a paisagem sonora tanto quanto nela se destaca. A interpretação é sentida e relacionável, mas também tem garra e fervor; e encontra na melodia envolvente, e com o seu quê de introspetivo, um par perfeito.
O ambiente tem muito de nostálgico e de sonhador, tal como de caloroso e de vivo. As guitarras ressoam sem esforço, por entre camadas, enquanto uma secção rítmica cadenciada nos embala e serena a alma. Aos poucos, a orquestração parece aumentar de intensidade e de força, demonstrando a qualidade instrumental do trabalho dos Highline. Até ao fim, a canção emana energia e aconchego e, quando termina, fica a sensação de acalmia.
"Exit A" é (mais) uma canção inspiradora, de ambiente imersivo e com uma interpretação irrepreensível, que revela a essência orgânica e vibrante dos Highline. Parece-me, por isso, perfeita para nos fazer companhia em momentos solitários, sobretudo os que nos levam à contemplação.
Sem comentários: