"One of Those Days", o enérgico novo single dos Tiny Camels
O primeiro destaque do dia vai para "One of Those Days", o novo single dos britânicos Tiny Camels, o projeto de Joel Hurst (voz e guitarra), Ethan Hurst (bateria), Jack Permintella (baixo, synths, voz) e Dominic Griffin (guitarra principal e voz).
Trazem consigo um som otimista e melódico, puramente britânico, com uma orquestração vibrante e soalheira, que contrasta com letras e temáticas mais sombrias.
Ora ouçam:
Com uma melodia cativante, muito bem construída e texturada, "One of Those Days" oferece-nos guitarras crescentes e cheias de vida, em sintonia perfeita com a secção rítmica, cortesia de uma bateria e um baixo tão dinâmicos quanto gingões. A canção entrega uma energia tremenda, um ambiente animado e tem também algo de catártico.
Basta ouvir a linha de refrão, intensa, onde a voz de Joel ganha mais força e mais liberdade. A sua interpretação é, aliás, o elemento maior da composição, tão expressiva quanto descontraída, fervorosa quando tem de ser, resultado de um trabalho cuidado que soa, ao mesmo tempo, orgânico.
"One of Those Days" é uma canção com um ritmo contagiante, um instrumental luminoso e aguerrido e um refrão que pede para ser cantado a plenos pulmões. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir com o volume bem alto, sempre que precisarmos de descomprimir ou, simplesmente, de animar o espírito.
Sem comentários: