A suavidade dos Ocie Elliott está de regresso com "Free", o novo single
De volta aqui ao blog com o seu mais recente lançamento, que é também o primeiro do ano, estão os Ocie Elliott, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Free" e fará parte do novo EP "Know The Night" previsto para Novembro.
A canção traz de volta o mundo sereno e honesto do duo canadiano, que tão bem apazigua quem os ouve, feito de ambientes introspetivos, instrumentais suaves e harmonias vocais ternas.
Mais uma vez, assumo que me deslumbrei com a simplicidade desarmante do trabalho dos Ocie Elliott. A honestidade com que compõem e apresentam as suas canções é avassaladora, e não há como não se emocionar ao ouvi-los.
Aqui, a paisagem sonora é marcada por uma guitarra dedilhada delicada e calorosa que acompanha (mais) uma interpretação comovente de Sierra Lundy. Nela, há sinceridade, vulnerabilidade e ternura, uma voz que tranquiliza o espírito e aquece o coração. Mas encontro-lhe também determinação e segurança. A voz de Jon complementa a cena, num contraponto que é também um equilíbrio e um apoio, trazendo (mais) harmonia à composição, numa sintonia perfeita e deliciosa como sempre.
Intimista, emotiva, delicada, assim é "Free", que é também uma canção leve e cheia de esperança, sem dúvida, um bálsamo para a alma. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de sossegar o coração, respirar fundo, e elevar o espírito.
Sem comentários: