"Phoenix", o regresso envolvente dos Maida Rose


Esta tarde, tempo para regressar ao trabalho dos Maida Rose, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Phoenix", e fará parte de próximo EP "Philia", lançamento que comemora o 10º aniversário da amizade entre Javièr den Leeuw e Roos Meijer.

A canção traz de volta o ambiente introspetivo, as paisagens cuidadas e as harmonias vocais suaves a que a dupla já nos habitou.
Ora ouçam:


Inspirada em poemas do poeta persa Rumi, a dupla explora os desafios de assumir a responsabilidade pela própria vida e de se levantar após um período emocionalmente desafiador. O registo onírico e imersivo mantém-se, mas ao mesmo tempo, o trabalho soa mais maduro.

A paisagem sonora apresenta-se rica em camadas e em texturas, com baixo, guitarra, teclas e percussão perfeitamente entrelaçados e criando um ambiente envolvente, em crescendo constante mas subtil, tão melancólico quanto reconfortante. 

Por entre os acordes luminosos e as harmonias calorosas, a voz de Roos encanta e sossega quem ouve. O seu timbre é sedoso e melódico, cheio de ternura e de emoção, fazendo-se acompanhar, a espaços, da voz de Javièr, conferindo profundidade ao refrão e à composição.

Há algo em "Phoenix", e nas canções dos Maida Rose em geral, que nos traz aconchego e serenidade. Pelo menos a mim, que sempre que os ouço, sinto a alma e o coração apaziguados, permitindo-me parar, descomprimir e respirar fundo.

É, por isso, a composição perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos assoberbados e irrequietos e precisarmos de um momento de sossego.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.