"In The Clouds", o profundo e comovente single de estreia dos Bellefolie
A fechar esta última Segunda-feira de Agosto, eis "In The Clouds", o cativante single de estreia dos noruegueses Bellefolie, o projeto liderado por Isabel Engelsen (vocalista, compositora e produtora) que se faz acompanhar por Jarle Håland na produção e bateria, Fredrik Mekki Widerøe na guitarra, Torkel Toft nas teclas e Andreas Kvinge Sandnes no baixo.
Inspirado em artistas como Kate Bush, Björk e Susanne Sundfør, o trabalho dos Bellefolie pretende lembrar-nos da importância de mantermos a nossa humanidade num mundo cada vez mais digital. "In The Clouds" apresenta-se com uma sonoridade que mistura pop, rock e folk, de aura onírica e nebulosa, com melodias imersivas e uma letra que nos faz refletir.
Ora ouçam:
Emotiva e intensa, introspetiva e vibrante, "In The Clouds" é uma belíssima experiência sonora e sensorial.
Desde os primeiros acordes, sente-se a musicalidade da composição, a riqueza do instrumental e da voz de Isabel - cujo timbre encaixou de imediato nos meus ouvidos. A melodia é lenta mas viva, com um arranjo orquestral maravilhoso que tanto nos acalma como nos inspira. O piano vai guiando-nos canção fora, cuidadosamente acompanhado pelos restantes elementos que, nuns momentos elevam o ambiente e noutros o sossegam.
Tudo, na composição, soa no sítio certo, no momento certo, criando uma paisagem sonora muito texturada e envolvente, que traz consigo uma sensação de conforto e de esperança. A voz de Isabel é, para mim, o elemento maior de "In The Clouds", não só pelo seu timbre, mas pela forma como soa expressiva e calorosa, suave e terna, sincera e luminosa. Sem dúvida, uma interpretação fascinante.
"In The Clouds" é uma canção que pede tempo para ser ouvida e sentida; que nos faz parar e refletir, que nos oferece uma pausa no caos do dia-a-dia. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos assoberbados e precisarmos de um refúgio.
Sem comentários: