"Napoleon", o novo single dos Zebra Crossing para animar a noite


De regresso, a fechar esta Segunda-feira, estão os Zebra Crossing, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Napoleon" e é mais uma amostra deliciosa do som arrojado e sedutor do projecto sueco.

Desta vez, a garra do indie rock alia-se ao sentido de melodia da pop, enquanto se pisca o olho aos grandes nomes do Rock n' Roll com o seu lado mais cru.
Ora ouçam:


À semelhança do que aconteceu com "Call Girl" - que ainda se mantém em alta rotação - também "Napoleon" colou à primeira escuta.

Cheia de atitude e de ginga, é uma canção feita de equilíbrios e de contrastes. Riffs enérgicos e uma secção rítmica pujante acompanham a voz sedosa em registo spoken work. Versos mais contidos (mas muito sedutores) dão lugar a um refrão cativante e efusivo, que enche o ambiente de brilho e de energia.

Ao longo dos seus 2'50'', "Napoleon" prende-nos a audição e impele-nos a parar o que estamos a fazer e a mexer o esqueleto como se ninguém estivesse a ver. A sua atmosfera é calorosa e muito cool, arrojada e orelhuda, perfeita para musicar os nossos momentos de descontração. E é para ouvir com o volume alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.